sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Restauração Fusca Oval 1955






















Já são 3 anos de espera, o fusca comprado em 2005 pelo feliz e zeloso proprietário Murilo de São Paulo/SP, um legítimo oval ano 55 maltratado pelo tempo, mas que ainda trazia várias peças originais.












Segundo o dono assim que chegou em seu novo lar já começou a reforma, ele mesmo tratou de colocar a mão na massa e retirar tudo que não estava bom, inclusive a pintura que foi toda raspada para tirar a massa e as tintas antigas. Como o dono é exigente, para o serviço de funilaria Murilo fez várias pesquisas e deixou seu carro na mão do restaurador Sr. Euzebio conhecido como Ceara que recuperou toda a lataria nos mínimos detalhes e entregou o carro para a pintura que foi feita pelo Sr. Mateus da EK Pintura.












A cor escolhida foi a "Stratos Silver" (Glasurit - L227) umas das primeiras cores metálicas a aparecer no mercado. Toda a restauração foi feita com muito cuidado e como objetivo era um German Look muitas peças tiveram que ser importadas como, por exemplo, os retrovisores Albert, rodas fuchs réplica perfeitas feita pela Flat4 de 4,5 pol. na dianteira calçadas com pneus também importados da marca nankang na media 145 e na traseira as rodas são de 5,5 pol. com pneus 195/65.












Enquanto a lataria estava sendo feita todo o restante foi verificado e revisado como o motor 1200, freios e suspensão. Depois de tanta espera por último veio a indecisão de como fazer o interior, a escolha foi por um estilo que desse um contraste com a cor do carro, com a indicação de amigos o fusca foi encaminhado para o Sr. Ademir da Popi, e os banco e laterias foram moldados com couro vermelho e detalhes em preto finalizando assim parcialmente o sonho de um apaixonado.












Mas como todo projeto nunca termina Murilo fala que ainda falta algumas coisinhas, como encurtar o eixo dianteiro rodas de 6 pol. deep e talvez mudar o motor mas isso deixamos para uma outra matéria, por enquanto o negócio é rodar e curtir o prazer de dirigir esse oval totalmente exclusivo ...






Esse trabalho mostra pra muitos que não basta somente ter dinheiro e sim ter muito bom gosto, dedicação e força de vontade, pois uma customização desse nível é muito mais difícil do que ter um oval 55 todo original e sem identidade. Deixo aqui os meus sinceros parabéns pelo belo projeto.






Acima seguem as fotos ...

Nenhum comentário: